A maioria das pessoas já está sabendo da Orca Tilikum que matou uma treinadora no parque Sea World. Essa orca inclusive já havia matado uma treinadora em 1999 e um treinador em 1991. Estranho, não?
Nem todas as orcas são como a Shamu (nome da Orca símbolo, capturada em Seattle). :(
Shamu na foto abaixo.
*-*
Porém, não podemos julgar a pobre orca. Afinal, ela vive em cativeiro.
Sendo um golfinho gigante, sim, a Orca é um golfinho (família Delphinidae) acostumada a viver na imensidão dos mares junto com sua família e outros seres marítimos, a Orca não seria diferente de nós, humanos. Que quando isolados em algum lugar por muito tempo, nos revoltamos por algumas coisas às vezes.
É claro que essa orca foi treinada, e com um currículo tão assustador como esse, deveria ser tratada com mais cuidados. Só porque ela não atacou durante tanto tempo, não significa que não voltaria a atacar.
E se ela atacou duas vezes, já deveria estar mais que na cara que a tal Orca tinha algum problema devido a permanência em cativeiros. Poderia ter sido evitado sim.
Mas aconteceu, com uma das mais experientes treinadoras do parque. :(
Decidiram deixar o golfinho no Sea World. Se vão continuar com as apresentações de Tilikum eu não sei, mas além de ser uma atração do parque não devem esquecer de que a Orca é um golfinho gigante, e que merece cuidados e precauções como todos os outros seres vivos.
Tilikum posando. :)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir