segunda-feira, 8 de março de 2010
Justin como Rei do Pop? -.-
Foi informado que a MTV está pretendendo dar o título de Rei do Pop para Justin Timberlake (sem desmerecê lo como cantor), já que ela é a "dona do título".
Tudo bem, o Justin pode cantar muito, dançar bem e ser bonito. Mas ele merece?
Atualmente e desde muito tempo Michael Jackon é considerado o Rei do Pop. E me pergunte, ele merece?
Olha, se você acha que é fácil criar um álbum que seja o mais vendido de todos os tempos assim como Thriller, tudo bem. Mas não é.
Segue a lista que mostra se Michael merece ou não continuar intitulado como Rei do Pop.
Maior Artista de Todos os Tempos: Michael Jackson foi o maior artista de todos os tempos segundo o Guinness Book por ter vendido incríveis 750 milhões de cópias em toda a sua carreira e se manter nos charts musicais desde 1969.
Thriller : Álbum lançado em 1982 é o mais vendido da história, superando Beatles, Elvis, Abba etc. Vendeu 104 milhões de cópias. Michael recebeu em 2006 um certificado do Guinness Book, o livro dos recordes. Ele ficou 82 semanas no topo dos mais vendidos nos Estados Unidos e 11 semanas dos mais vendidos do mundo.
Maior Audiência de Um Vídeo Clipe: Black Or White, vídeo clipe lançado em 1991, do álbum Dangerous foi exibido simultaneamente em 27 países e assistido por 500 milhões de pessoas, um recorde de audiência até hoje.
O Mais Jovem: Jackson foi o cantor mais jovem a entrar nas paradas americanas. Com apenas 11 anos de idade ele já emplacou 4 hits seguidos em 1° lugar enquanto estava nos Jackson Five. E com apenas 12 anos já emplacava 2 músicas no Top 5 das rádios. Em 1972, enquanto completava 14 anos, Michael chega ao 1° lugar com a canção Ben.
Artista do Milênio: Jackson recebeu o título de Artista do Milênio numa cerimonia na cidade de Mônaco em 2000.
Guinnes Book 2007: Jackson está na edição do Guinnes Book de 2007 como o artista mais bem sucedido do mundo, além de ser uma das pessoas mais conhecidas do planeta.
O álbum duplo mais vendido da história: Seu nono álbum solo, citado acima (HIStory) é considerado o álbum duplo mais vendido da história. O primeiro disco, HIStory Begins, reúne antigas canções. Já o segundo, HIStory continuos, revela novas canções do astro.
O álbum de remixes mais vendido da história: Blood on the Dance Floor, seu décimo álbum/coletânea, é o álbum de remixes mais vendido da história; Ele contém cinco canções inéditas e remixes de canções de sue álbum anterior, HIStory.
E outros recordes.
Sem citar que suas turnês foram as mais bem sucedidas da história da música.
---
Agora vejam: Um homem que fez isso tudo, que revolucionou os videoclipes e compos “Billie Jean” que foi foi o primeiro vídeo de um artista negro exibido na própria MTV. Homem que criou Thriller, passou por dificuldades e nunca deixou de compor por amor, abriu espaço para muitos artistas negros e que acima de tudo mesmo depois de seu sucesso continuou ajudando muita, muita gente, vocês acham que ele pode ser substituído?
A verdade é que a MTV quer dar esse título ao Justin só para ganhar mais dinheiro. Enriquecer com alguém vivo, é claro!
Só porque Michael "morreu" eles tem o direito de tirar o que lhe foi DADO?
E donos do título eles não são. Elizabeth Taylor, melhor amiga de Michael sempre o chamou de Rei do Pop. Mas é claro, não foi ela quem levou o título à mídia.
É a mesma coisa com Elvis. O cara foi o Rei do Rock, e não foi substituído.
O título de Rei do Pop não pode marcar quem chegou aprendendo com quem merece. O título deve marcar quem revolucionou, deve ser dado ao artista que fez milhares de fãs ficarem boquiabertos. Dado a quem destruiu barreiras e preconceitos na música. A quem criou canções que serão lembradas para sempre. Marcar aquele que surpreendeu o mundo todo com seu modo de dançar. O título deve ser dado a quem realmente merece. E ninguém merece mais que Michael Jackson.
Foi dado a ele justamente, e é justamente com ele que deve permanecer.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário